sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Volto aos primeiros dias...



De repente, lembrei daquela noite
De repente, desejei aquele dia
Quando em bons momentos ao teu lado
O sentimento deste agora não temia.

Temo a própria dúvida deste agora
Temo o medo que de mim se apropria
Receio o que decidas amanhã
Que não mais sejam os desejos do outro dia

Essa dúvida que agora me governa
Da certeza não ocupe o lugar
Que é teu jeito, que é teu modo de espera
Deste tempo que nos dita o aguardar

Não sei o que se passa em mim agora
Choro, e também rio se me lembro
Dos momentos que ficaram na memória
Que são vivos como esse pensamento

Hoje (fazem) duas semanas
Mas parece que há um século
Teus minutos são as minhas horas
Nas quais uma ligação espero

E ainda se em algo não acreditas
Então perguntes àquelas águas da baía
Eu voltei lá; elas sim, são testemunhas
De tudo que eu as disse noutro dia

De repente eu lembro aquela noite
Sim, eu volto novamente àquele dia
Concentração agora não encontro
Só a lembrança tua me sacia.

Por Luiz Cláudio dos Anjos Fernandes

Um comentário:

  1. "Inventou o amor dentro dela, não conseguiu tirar. O mundo ficou pequeno." [João Paulo Cuenca].(JL)

    ResponderExcluir