quarta-feira, 13 de março de 2013

Momento...












É o momento que o homem se sente incapaz
Dizer que é pequeno é a única opção
Vencido, não é o homem senão
Retrato da razão ineficaz

“Venci”, se torna intenção incapaz
“Eu perdi” é a consciente e sábia confissão
O cair expressa decepção
Recompõe-se só quem é capaz

Eu não fui um artista eficaz
Minha arte não teve apreciação
Sei agora o que é enrijeção
Também sei do que não sou capaz

É também quando o homem se percebe eficaz
Surpreendido, sofre as dores da ingratidão
Eficaz vítima de uma armação
Deixa a dor e procura ser mais

Tornei-me hoje um descrente
Sou hoje um novo realista
Realidade ainda não se aplica
Àquele que amado se sente

Amado sentiu-se o inocente
Com resposta aquilo lhe parecia
Mas as horas não passavam de armadilhas
Preparadas com um álibi envolvente

O álibi se deu naquele ambiente
Seu argumento não me correspondia
Mas agora, sob a testemunha dos meus dias
Eu crio o meu próprio ambiente

Por Luiz Cláudio dos Anjos Fernandes

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir