sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tempo ao tempo...
















Tempo, tempo, autor de todas as coisas
De ti brotam conceitos e ideias
Dá-me logo a certeza desta peça,
Ensaiada para alguém apreciar.

Tempo bom que não mais volta atrás
Certo estou que o futuro não me revelas
Vê se de alguma forma me recompensas
Porque neste ensaio fui perspicaz

Tempo meu, tempo da gente
A quem pouco tempo se tem dado
Reconheço que contigo tenho faltado
Com tua lei fui negligente

Àquilo que difere da gente
Por pouco tempo se tem pensado
Não me deixes seguir desarmado
Do meu parecer indiferente

Me disseram para dar tempo ao tempo
Mas o tempo não me tem recompensado
Minhas ânsias tenho deixado de lado
Para ao tempo dar tempo

Não sou eu quem segue devendo
É o tempo que me tem faltado
Eu tentei deixar elas de lado
Mas agora quem deve sou eu.

Por Luiz Cláudio dos Anjos Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário